Recepcionista - Pirapora

Silva E Freitas Sociedade De Advogados

Pirapora - MG

1 posição

Integral

CLT
Presencial
Administrativo

MISSÃO DO CARGO
Atender com excelência os clientes internos e externos do Escritório Silva e Freitas.


 
COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS DE COMPROMETIMENTO SOCIABILIDADE E CONDUTA PROFISSIONAL 

  • Assiduidade e pontualidade: Comparece e permanece regularmente em seu posto de trabalho e cumpre regularmente os horários de trabalho estabelecidos e ou acordados
  • Contribuição para a qualidade do ambiente: Contribui para com a saúde do ambiente de trabalho, mantendo atitude positiva e respeitosa com clientes internos e externos do SILVA & FREITAS
  • Espírito de equipe: Trabalha em equipe de forma respeitosa e colaborativa
  • Flexibilidade e adaptação: Demostra habilidade de se adaptar e trabalhar em situações distintas e variada, com pessoas e grupos diversos.
  • Melhoria contínua: Reconhece os equívocos cometidos e os utiliza como oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento e os utiliza de modo a aprimorar suas entregas e resultados
  • Presteza: Apresenta disposição e prontidão para agir face as demandas de trabalho.
  • Sigilo profissional: Mantém sigilo de informações e ocorrências do SILVA & FREITAS
  • Zelo: Faz uso adequado de materiais, instalações e equipamentos de trabalho, contribuindo para economia e uso responsável dos recursos do escritório ( água, luz, máquinas, material de papelaria, higiene, limpeza entre outros) .   

 COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS ESPECÍFICAS DO CARGO

  • Comunicação oral e escrita: Comunica com clareza, objetividade, fidedignidade com os clientes
    internos e externos; se expressa adequadamente, de forma verbal e escrita; zela também pela influência e impacto da comunicação da comunicação não verbal (postura e dress code). Zela pela escrita correta e com a presença de todos os elementos de modo a oferecer ao interlocutor a entrega completa da mensagem.
  • Empatia: Habilidade de separar comportamento de intenção e agir em consonância com a intenção positiva mobilizadora do comportamento. Capacidade de se colocar nos sapatos do outro de modo a identificar diferentes perspectivas e necessidades. Respeitar as diferenças.
  • Equilíbrio emocional: Capacidade de manter a calma diante de situações adversas, sem perder o equilíbrio das emoções. Capacidade de auto conscientização; auto controle e auto motivação. Assimilar as situações e refletir antes de agir. Ter amadurecimento profissional para administrar situações inesperadas e, principalmente, em ambientes de tensão ou conflito.
  • Foco na solução de problemas: Foco nas possibilidades; apresentar soluções para os problemas do dia a dia.
  • Organização: Manter a ordem e controle sobre informações; habilidade em categorizar, identificar, priorizar, agir com agilidade e disciplinadamente mediante demandas.
  • Saber ouvir: Exercita a escuta ativa de modo a apreender os elementos fundamentais da mensagem; presta atenção no interlocutor demonstrando interesse e empatia.

 

ATRIBUIÇÕES DO CARGO 

  • Atender os clientes agendados e encaminhar aos advogados;
  • Organizar a agenda dos advogados, de acordo com viagens, audiências edemais compromissos;
  • Registrar no CPJ todos os atendimentos realizados com o cliente;  
  • Atender as ligações telefônicas;
  • Informar o andamento dos processos judiciais ou administrativos aos clientes, e se necessário agendar horário para atendimento;
  • Atualizar ou cadastrar as informações dos processos ou clientes no sistema de gestão processual;
  • Fotocopiar e escanear documentos e processos mediante solicitação dos advogados;
  • Cadastrar os clientes antes do atendimento pelo advogado no sistema de gestão processual, devendo constar do cadastro o nome completo, endereço, telefone, e-mail e cpf, bem como o motivo do agendamento e o advogado que atenderá o cliente;
  • Manter o arquivo físico , atual e morto, organizado;
  • Arquivar cópias de processos findos;
  • Protocolar os documentos recebidos na recepção;
  • Localizar no arquivo e entregar ao cliente os documentos solicitados;
  • Encaminhar aos advogados lista de processos fornecida pela Justiça para devolução dos autos;
  • Atender as solicitações do gestor imediato; 
  • Auxiliar na limpeza e organização da recepção durante o horário de expediente;
  • Verificar o funcionamento dos equipamentos das salas de atendimento;
  • Auxiliar o setor de perícias na marcação de consultas e exames;
  • Participar de cursos oferecidos e ou indicados pelo escritório;
  • Usar rigorosamente o uniforme e as recomendações estabelecidas no Dress Code;
  • Atuar como disseminador dos valores SILVA & FREITAS;
  • Conduzir rigorosamente a atuação profissional conforme o decoro estabelecido no Regulamento Interno SILVA & FREITAS;
  • Seguir recomendações de imagem de identidade corporativa SILVA & FREITAS quando estiver em exercício da atividade.

Requisitos

Escolaridade

  • Ensino Médio

Benefícios

  • plano de saúde
  • Adiantamento de salário
  • Universidade corporativa
  • Vale Alimentação
  • Plano de Desenvolvimento Individual (PDI)
  • Coffee break

Localização

Rua Teófilo Barbosa, 148, A, Centro, Pirapora - MG, Brasil, 39270-970